Lucas Ribeiro avalia primeiro ano de mandato e destaca empenho por causas relevantes

0
20

Ao avaliar o primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Lucas Ribeiro (PP) ressaltou ter sido um período de aprendizado, crescimento e muito trabalho, com enfoque voltado para temas relevantes e de impacto sobre o cotidiano da população e da cidade, a exemplo da agenda de direitos das pessoas com deficiência e doenças raras e do desenvolvimento econômico do município.

Nesse sentido, Lucas propôs a realização de audiências públicas, sessões especiais e tribunas livres que deram eco a temáticas de grande repercussão. Foi assim, por exemplo, que os campinenses conheceram a luta das crianças com atrofia muscular espinhal (AME); a história do primeiro surdo da Paraíba a obter o título de mestre; e o relato pessoal de pacientes de doenças raras e seus familiares.

Além do debate necessário, essas solenidades resultaram em ações efetivas, como o apoio às crianças com AME em busca do registro e fornecimento pelo SUS de um medicamento já testado em outros países; o projeto de lei, já aprovado, que estabelece a necessidade da presença de intérpretes de Libras em eventos; e a proposta de realização de um censo e cadastro de pessoas com deficiências e doenças raras.

Outra medida importante de iniciativa de Lucas foi a proposição de instalação na Câmara Municipal de uma comissão voltada para as demandas das pessoas com doenças raras e deficiência. “A comissão vai assegurar que os assuntos de interesse desse segmento da população e a busca pela efetivação dos seus direitos estejam permanentemente na pauta do poder legislativo municipal”, explicou o vereador.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Lucas empenhou-se na elaboração de um projeto que institui o Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, para, dentre outras medidas, patrocinar bolsas de mestrado e doutorado e pesquisas que resultem em benefícios diretos para a cidade, promovendo uma verdadeira vocação da Rainha da Borborema e ajudando a economizar recursos públicos através da chamada pesquisa aplicada.

GABINETE JURIÍDICO

O vereador do PP implantou o chamado “Gabinete Jurídico”, pelo qual estudantes de Direito fazem um estágio na Câmara, participando do cotidiano da atividade legislativa e aprendendo, na prática, como nascem as leis. Em 2018, o projeto deverá ser ampliado para uma maior participação de estudantes do curso.

AGRADECIMENTO

“O fim de ano é um período de avaliação e, olhando para 2017, vejo que foi um tempo de muito crescimento e bastante trabalho. Avalio como um ano muito positivo, mas acredito que a gente sempre deve buscar avançar ainda mais, melhorar ainda mais. Agradeço aos amigos, aos colaboradores, ao povo de Campina e, principalmente, a Deus por tudo e renovo o compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar dos campinenses, sendo de fato uma voz do povo na Câmara Municipal”, declarou Lucas.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here