Defesa de Lula se reúne com Fachin para falar sobre habeas corpus

0
29

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence, se reuniu nesta quinta-feira (8) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin para falar sobre o habeas corpus apresentado pela defesa ao tribunal. O HC pede, preventivamente, que Lula não seja preso.

“Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal de Porto Alegre. Está aberto o prazo para os embargos de declaração e, consequentemente, próximo à queda da suspensão da ordem de prisão”, afirmou Pertence após encontro, que contou ainda com as participações de outros três advogados que integram a defesa de Lula: Cristiano Zanin, José Roberto Batochio e Evandro Pertence. No habeas corpus, os advogados de Lula pedem que o caso seja analisado diretamente pela Segunda Turma do STF e não primeiro pelo relator da Operação Lava Jato na Corte, Edson Fachin.

Lula teve sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e sua pena foi aumentada a 12 anos e um mês de prisão. Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O TRF determinou que ele deve ser preso após se esgotarem todos os recursos naquela instância.

 

Com Jornal do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here