Audiência Pública na CMCG vai debater os problemas enfrentados pelo Hospital Alcides Carneiro

0
38

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma audiência pública, na próxima segunda-feira (26), para debater os problemas de atendimento e funcionamento enfrentados pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro, devido ao déficit de profissionais. A audiência, que inicia às 10h, tem como origem uma propositura da vereadora Ivonete Ludgério (PSD).

A unidade hospitalar possui uma carência de pessoal que tem reduzido a capacidade de atendimento. Por outro lado, existem cerca de 300 profissionais aprovados no último concurso público e que aguardam a convocação. Todo esse pessoal, que questiona os motivos de ainda não terem sido convocados, vai participar do debate, juntamente com a diretoria daquela unidade hospitalar.

A deficiência no atendimento termina prejudicando o sistema público de saúde do município e atingindo diretamente a população. Segundo a direção do HUAC, hoje a unidade conta com apenas com 96 médicos, enquanto que o número necessário seria de 215 profissionais. A diretoria alega que necessita de um número maior de pessoal em praticamente todos os setores, mas a falta de recursos financeiros impede a contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here