Paraíba sediará encontro nacional de Detrans

0
28

Na Paraíba, apenas 17 cidades municipalizaram a gestão da mobilidade urbana. O índice é baixo, mas esta não é uma realidade exclusiva do estado. Em todo o Brasil este processo, que dá mais autonomia para os municípios, anda lentamente.

“Temos uma lei há mais de dez anos que diz que os municípios devem puxar para si a responsabilidade, mas isso não acontece”, afirmou Agamenon Vieira, superintendente do Detran-PB.

Esta questão será uma das principais pautas do 60º Encontro Nacional dos Detrans, que acontece entre os dias 14 e 16 deste mês no Hotel Tambaú, e reunirá representantes dos Departamentos de Trânsito de todos os estados, além de representantes do Departamento Nacional de Trânsito. A coordenação do encontro fica a cargo do Detran da Paraíba e da Associação Nacional dos Detrans.

O encontro também vai contar com uma reunião do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, que vai comparar as ações em todo o país. “O objetivo é alcançar uma melhoria generalizada. O álcool já é quase o principal motivo para mortes no trânsito”, destacou Vieira.

 

Com ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here