STF arquiva o 26º inquérito de Veneziano

0
18

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal – STF, em decisão publicada nesta terça-feira (13) determinou o arquivamento do inquérito nº. 4122, instaurado para investigar o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo por fatos relacionados à sua administração na Prefeitura de Campina Grande.

Na decisão, que seguiu parecer da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, Fux afirma que: “In casu, trata-se de manifestação do dominus litis, no sentido da inviabilidade da continuidade da investigação com relação ao Parlamentar Federal”.

O advogado Luciano Pires, que atua na defesa do parlamentar no STF, ressaltou o significado de mais essa decisão. “Veneziano sofreu uma devassa de proporções incríveis, sendo, certamente, um dos homens públicos mais passados a limpo do país. Portanto, os sucessivos arquivamentos das ações representam um atestado de idoneidade espetacular”.

Luciano Pires destacou também que o ex-prefeito Veneziano “sempre se manteve sereno e crente na Justiça, promovendo a defesa e os esclarecimentos próprios com segurança e confiança”.

Esse é o vigésimo sexto processo extinto pelo STF envolvendo Veneziano Vital do Rêgo. “Restam dois em tramitação, e temos firme convicção de que, pela lisura da conduta do deputado, serão também arquivados”, arrematou Luciano.

 

Com Blog do Gordinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here