CAMPINA vai ganhar o primeiro CANAL a CABO. Vem ai TV CIDADE VIVA

0
607

Com a chegada da BRISANET em Campina Grande a cidade passa a ser base para um projeto de comunicação regional, que atenderá os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Trata-se da TV CIDADE VIVA . A emissora integrará a grade da BRISANET TV a Cabo (com fibra óptica) nos municípios atendidos pela empresa. O canal que terá a frente o publicitário e radialista campinense Abílio José entrará em fase experimental ainda no próximo mês de maio. A partir da próxima semana a emissora iniciará o processo de integração dos programas locais e regionais que atenderão áreas diversificadas. A TV CIDADE VIVA terá sua sede base e centro de transmissão funcionando em dois endereços. Bairro de Nova Brasília onde já funciona a sede da empresa ARTCOM STUDIO, e na Avenida Severino Cruz, as margens do Açude Velho onde estão sendo finalizados mais dois estúdios. A TV CIDADE VIVA será a primeira emissora a cabo de Campina Grande (canal sendo definido) e terá uma programação cem por cento voltada para o regional.

“A nossa programação será gerada a partir de Campina com qualidade HD, mas teremos programas também produzidos em Patos e Pombal.  Alguns programas locais serão ao vivo, e seremos vistos em mais de cem cidades em três estados onde já existe a BRISANET. Ou seja, nos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Vamos transmitir também pelas nossas redes sociais. Já temos vários nomes confirmados que estarão na nossa grade de programação. A escolha está sendo feita com muito carinho e cada espaço terá muito da nossa região. Em breve anunciaremos os nossos parceiros e seus respectivos programas”. A informação foi dada no programa CIDADE VIVA da 101 FM na manhã dessa quarta-feira (12) pelo apresentador Abílio José. Na oportunidade foram entrevistados os coordenadores da empresa que está instalada em Campina Grande desde do ano passado.  Segundo Rafael Souza gerente operacional da BRISANET, a cidade já recebeu quarenta e oito por cento de cabeamento e vários bairros já estão prontos para receber a melhor fibra óptica do Brasil. A meta é até o final de junho cabear cem por cento e oferecer internet e TV a cabo com qualidade.

O que é a fibra óptica?

Fibra óptica (ou ótica) é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Têm diâmetro de alguns micrômetros, ligeiramente superior ao de um fio de cabelo humano. Por ser um material que não sofre interferências eletromagnéticas, a fibra ótica possui uma grande importância em sistemas de comunicação de dados.

Inicialmente as fibras óticas eram utilizadas como guias de transmissão de sinais óticos e operavam entre distâncias limitadas, pois apresentavam grande perda de luz na transmissão e alto calor que os lasers produziam e tinham problemas com as emendas. Contudo, em meados dos anos 70, ocorreu um aprimoramento significativo das técnicas ópticas utilizadas, e devido a isso, tornou-se possível a monitoração de grandezas e a troca de informações a longas distâncias. No Brasil a fibra óptica foi introduzida apenas em 1977, após grandes pesquisas, realizadas na sua maioria pela UNICAMP.

A EMPRESA

A Brisanet é uma empresa criada no estado do Ceará com atuação no Rio Grande do Norte e Paraíba e leva cabos tecnológicos para a frente de milhares de casas na região. Ao todo, é uma rede de mais de 30 mil quilômetros. Ela se conecta a cabos submarinos que chegam à Praia do Futuro, em Fortaleza, e permitem que os clientes tenham acesso à internet a ótimas velocidades, além de TV a cabo e telefone.

 

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/sem-luz-eletrica-ate-os-16-empreendedor-leva-banda-larga-milhares-de-casas-nordeste/

Da redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here