Um carro onde dois irmãos de Salesópolis (SP) transportavam a urna funerária com as cinzas da mãe, que seriam lançadas no mar em Caraguatatuba, foi furtado na tarde desta sexta-feira (20) na cidade do litoral norte de São Paulo.

O veículo, um modelo do ano 1993, foi levado pelo criminoso no centro da cidade, por volta de meio-dia. A família relata que ele ficou estacionado no local por cerca de uma hora, enquanto eles estavam no banco.

“Fomos encerrar a conta da minha mãe, que faleceu há três semanas, aí veio essa pessoa e fez uma coisa dessas”, disse o técnico de enfermagem Afonso Falquer, 48 anos. Junto com a irmã, ele viajou até Caraguá para realizar a vontade da mãe, Neli Benaton de Barros.

“Um carro de 1993, que não vale nada, eu quero o carro de volta com as cinzas da minha mãe”, disse ele. Falquer conta que um irmão teve as cinzas lançadas no mar há cinco anos. O local escolhido foi a Pedra do Jacaré, na Prainha. “Minha mãe queria que as cinzas fossem arpergidas no mar também, junto com meu irmão.”

Até a manhã deste sábado, o veículo não havia sido localizado, mas a polícia investiga o caso.

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here