A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai usar uma piada envolvendo um de seus modelos mais emblemáticos para revelar o nome do seu novo carro.

O anúncio será feito em uma campanha publicitária online que vai mostrar uma corrida de modelos Uno Mille com uma escada acoplada ao teto.

O “Uno com escada” é divulgado na internet como o carro mais rápido das corridas. O meme foi criado porque é comum ver o modelo com uma escada sobre o teto quando usado por companhias de eletricidade e telefonia.

“Estamos resgatando o bom-humor associado à marca e trazendo um ídolo do passado para anunciar um modelo que representa o processo de modernização da empresa e de sua linha de veículos”, diz em nota João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

A corrida de “Unos com escada” ocorreu na última segunda-feira (16) em Belo Horizonte (MG) e foi narrada pelo radialista Domenico Gatto, conhecido como “A voz”.

A disputa foi gravada e virou um filme que vai ao ar na internet na próxima sexta-feira (20), quando o nome do novo carro da Fiat será revelado.

No vídeo, seis Unos Mille com escada darão seis voltas na pista e, a cada volta completa, um carro será substituído por outro modelo atual da Fiat, cada um com uma letra, formando o nome do novo carro.

A campanha foi criada pelo núcleo de conteúdo e criação da FCA em parceria com a Sunset.

 

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here