Na semana do aniversário de Campina Grande, a cidade voa mais alto e entra definitivamente no mapa da indústria aeronáutica nacional. Isto porque a empresa Stratus Aeronaves realizou na manhã dessa terça-feira, dia 10, às 10h no Aeroclube do distrito de São José da Mata, o voo inaugural do Volato 400, primeiro avião fabricado na Paraíba. O evento histórico foi prestigiado por senadores, deputados, vereadores e pelo prefeito Romero Rodrigues, que foi homenageado pela direção da empresa, por conta do apoio decisivo do município ao empreendimento.

O Volato 400 é o primeiro modelo a ser produzido pela Stratus, atendendo a quem busca um modelo de aeronave confortável, rápida, com boa capacidade de carga e de excelente custo/benefício, capaz de atingir grandes distâncias com segurança. A aeronave Volato 400, de origem americana, tem capacidade para quatro pessoas. Ela deve ser vendida pelo valor de R$ 750 mil. O avião, segundo o site da empresa, deve atingir 15 mil pés de altura a uma velocidade média de 350 km/h.

A Stratus foi criada com o objetivo de produzir aeronaves de pequeno porte de dois e a quatro lugares para atender ao mercado brasileiro com produtos seguros e de alta performance.

O empreendimento, cujo hangar foi inaugurado em 30 de junho de 2016, tornou-se possível graças ao apoio da Prefeitura de Campina Grande. Segundo o empresário Juan Pinheiro, a Prefeitura de Campina Grande, por orientação de Romero Rodrigues, sempre esteve aberta ao diálogo e garantiu total apoio ao processo de implantação da indústria aeronáutica na cidade.

O modelo conta com tecnologia totalmente paraibana, contando, para tanto, com o trabalho de pesquisadores de instituições como UFCG, Senai e muitas outras. A Stratus, que teve um investimento inicial de R$ 5 milhões, é parceira da Empresa Volato Aeronaves, indústria brasileira com sede em Bauru, com mais de 15 anos no mercado.

A nossa equipe esteve presente e acompanhou toda solenidade de lançamento.

ASSISTA

Da redação com imagens de Flavio Evangelista

ATENÇÃO. Todos os créditos são da ARTCOM STUDIO DIGITAL empresa detentora dos direitos de imagens do portal ANOTICIA.TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here